Vai Mudar? Dicas para transportar seu PET

Vai Mudar? Dicas para transportar seu PET

Você precisa se mudar de casa, cidade ou país? Neste post irei contar um pouco sobre nossa jornada com a mudança de casa e cidade, além de algumas DICAS PARA TRANSPORTAR SEU PET

Com três cães e 144KM de estrada, acima de tudo, eu e minha esposa buscamos ajustar a melhor forma para que não fosse tão complicado essa nova fase para eles.

Em resumo, por questões profissionais, tivemos a necessidade de buscar um novo ciclo, contudo, tentamos adiar essa situação, principalmente pelo desgaste de adaptação dos nossos meninos.

Na nova cidade, a meta sempre foi uma casa com quintal ou com um espaço mínimo para o bem estar deles. Portanto, a escolha girou em torno dos cães, pois não queríamos deixá-los em apartamento, não somente pelas restrições, condomínios e espaço, assim como, pela agitação e xixi dos meninos e meninas.

Acesse a LOJINHA do CLUBE e faça sua assinatura de rações, medicamentos e brinquedos. Lá você encontra acessórios para segurança do seu bichinho

Inicialmente, trouxemos os três, uma semana antes, para começar a adaptação. Tivemos a facilidade e ajuda dos avós, por se tratar da mesma cidade e um local que já era conhecido por eles.
Do contrário, nem todos possuem esta facilidade, sendo assim, a DICA é finalizar tudo, ajustar todo o processo e logo após, levar as “crianças”. Isso porque, a mudança pode demorar alguns dias e os animais podem sentir dificuldades na adaptação, o que requer maior atenção e carinho.

“CONTINUANDO…”, dentro desta realidade, existiram dois agravantes, além da, temperatura, a nova casa é menor, então a ideia era uma adaptação gradativa para o novo ambiente e um momento que ficássemos a maior parte do tempo observando e brincando com eles.

Ao trazê-los, usamos nosso próprio carro, todos eles protegidos com cinto de segurança e caixa de transporte. Cobrimos o banco traseiro com lona e algumas mantas e por segurança ainda maior, minha esposa viajou junto no banco.

A viagem não foi longa, aproximadamente 2h, porém fizemos uma breve parada para hidratação e banheiro. Evitamos comida antes e durante, para não causar enjoos

Ah sim, a pequenina Lupita, tomou um comprimido de anti enjoo, pois em algumas ocasiões de viagem, ela não se sentiu bem.

“JÁ EM NOVO TERRITÓRIO – UM POUCO DE ESTRRESSE”

Finalmente, na nova casa, a primeira noite foi um pouco estressante, porém de descobertas. Igualmente, mantivemos as casinhas, caminhas e cobertores para tentar amenizar o desgaste da mudança.

Atualmente, estamos no processo de adaptação, contudo, estamos dando espaço e tempo para eles se acomodarem da melhor forma. Juntamente com muita atenção, amor e carinho.

Definitivamente, novos ciclos podem assustar e causar surpresas, e infelizmente para nossos pets pode ser ainda mais complicado, por ser repentino, não há uma forma de “avisá-los” sobre nossas decisões.

Enfim, o mais importante é ter cautela e sempre levar em conta o bem-estar e priorizar a qualidade de vida de toda família, achar um ponto de equilíbrio.

10 DICAS PARA TRANSPORTAR SEU PET

  1. PRIMEIRAMENTE, FAÇA UM CHECK LIST DE RAÇÕES, COMEDOUROS, CAMAS, COBERTAS E MEDICAMENTOS
  2. LIMPE OS TRANSPORTES COM ANTECEDÊNCIA
  3. PROCURE VIAJAR NO FINAL DO DIA, PARA EVITAR O CALOR, PRINCIPALMENTE PARA ANIMAIS COM FOCINHO CURTO
  4. DEIXE O LOCAL DE DESTINO PREPARADO
  5. FAÇA PARADAS PROGRAMADAS PARA XIXI E HIDRATAÇÃO
  6. CASO NÃO CONHEÇA A CIDADE OU BAIRRO NA NOVA MORADIA, FAÇA CONTATO PRÉVIO COM VETERINÁRIOS PRÓXIMOS, EM CASO DE EMERGÊNCIAS
  7. ATUALIZE O CARTÃO DE VACINAS
  8. EVITE ALIMENTAR OS ANIMAIS ANTES DA VIAGEM
  9. PROCURE O MELHOR ITEM DE SEGURANÇA PARA MELHOR CONFORTO
  10. POR ÚLTIMO, ATENÇÃO AO DIRIGIR, ACIDENTES COM ANIMAIS PODEM SER DE MUITA GRAVIDADE

MUDOU? Conte para nós como foi sua experiência de transportar seu PET

Gostou da DICAS PARA TRANSPORTAR SEU PET? não deixe de curtir nossas redes sociais

Baixe o modelo de carteira de vacina, mantenha atualizada em caso de mudanças com operadoras de viagens ou empresas particulares