Vai Mudar? Dicas para transportar seu PET

Você precisa se mudar de casa, cidade ou país? Neste post irei contar um pouco sobre nossa jornada com a mudança de casa e cidade, além de algumas DICAS PARA TRANSPORTAR SEU PET
Com três cães e 144KM de estrada, acima de tudo, eu e minha esposa buscamos ajustar a melhor forma para que não fosse tão complicado essa nova fase para eles.
Em resumo, por questões profissionais, tivemos a necessidade de buscar um novo ciclo, contudo, tentamos adiar essa situação, principalmente pelo desgaste de adaptação dos nossos meninos.
Na nova cidade, a meta sempre foi uma casa com quintal ou com um espaço mínimo para o bem estar deles. Portanto, a escolha girou em torno dos cães, pois não queríamos deixá-los em apartamento, não somente pelas restrições, condomínios e espaço, assim como, pela agitação e xixi dos meninos e meninas.
Acesse a LOJINHA do CLUBE e faça sua assinatura de rações, medicamentos e brinquedos. Lá você encontra acessórios para segurança do seu bichinho
Inicialmente, trouxemos os três, uma semana antes, para começar a adaptação. Tivemos a facilidade e ajuda dos avós, por se tratar da mesma cidade e um local que já era conhecido por eles.
Do contrário, nem todos possuem esta facilidade, sendo assim, a DICA é finalizar tudo, ajustar todo o processo e logo após, levar as “crianças”. Isso porque, a mudança pode demorar alguns dias e os animais podem sentir dificuldades na adaptação, o que requer maior atenção e carinho.
“CONTINUANDO…”, dentro desta realidade, existiram dois agravantes, além da, temperatura, a nova casa é menor, então a ideia era uma adaptação gradativa para o novo ambiente e um momento que ficássemos a maior parte do tempo observando e brincando com eles.
Ao trazê-los, usamos nosso próprio carro, todos eles protegidos com cinto de segurança e caixa de transporte. Cobrimos o banco traseiro com lona e algumas mantas e por segurança ainda maior, minha esposa viajou junto no banco.
A viagem não foi longa, aproximadamente 2h, porém fizemos uma breve parada para hidratação e banheiro. Evitamos comida antes e durante, para não causar enjoos
Ah sim, a pequenina Lupita, tomou um comprimido de anti enjoo, pois em algumas ocasiões de viagem, ela não se sentiu bem.
“JÁ EM NOVO TERRITÓRIO – UM POUCO DE ESTRRESSE”
Finalmente, na nova casa, a primeira noite foi um pouco estressante, porém de descobertas. Igualmente, mantivemos as casinhas, caminhas e cobertores para tentar amenizar o desgaste da mudança.
Atualmente, estamos no processo de adaptação, contudo, estamos dando espaço e tempo para eles se acomodarem da melhor forma. Juntamente com muita atenção, amor e carinho.
Definitivamente, novos ciclos podem assustar e causar surpresas, e infelizmente para nossos pets pode ser ainda mais complicado, por ser repentino, não há uma forma de “avisá-los” sobre nossas decisões.
Enfim, o mais importante é ter cautela e sempre levar em conta o bem-estar e priorizar a qualidade de vida de toda família, achar um ponto de equilíbrio.
10 DICAS PARA TRANSPORTAR SEU PET
- PRIMEIRAMENTE, FAÇA UM CHECK LIST DE RAÇÕES, COMEDOUROS, CAMAS, COBERTAS E MEDICAMENTOS
- LIMPE OS TRANSPORTES COM ANTECEDÊNCIA
- PROCURE VIAJAR NO FINAL DO DIA, PARA EVITAR O CALOR, PRINCIPALMENTE PARA ANIMAIS COM FOCINHO CURTO
- DEIXE O LOCAL DE DESTINO PREPARADO
- FAÇA PARADAS PROGRAMADAS PARA XIXI E HIDRATAÇÃO
- CASO NÃO CONHEÇA A CIDADE OU BAIRRO NA NOVA MORADIA, FAÇA CONTATO PRÉVIO COM VETERINÁRIOS PRÓXIMOS, EM CASO DE EMERGÊNCIAS
- ATUALIZE O CARTÃO DE VACINAS
- EVITE ALIMENTAR OS ANIMAIS ANTES DA VIAGEM
- PROCURE O MELHOR ITEM DE SEGURANÇA PARA MELHOR CONFORTO
- POR ÚLTIMO, ATENÇÃO AO DIRIGIR, ACIDENTES COM ANIMAIS PODEM SER DE MUITA GRAVIDADE