Ideias de Brincadeira com Cachorro

Ideias de Brincadeira com  Cachorro

Os cães são festeiros por natureza, não importa a idade. Por outro lado, passar um tempo com eles pode ser complicado devido diversos fatores – trabalho, rotina etc. Contudo, assim como nós, os cachorros precisam de momentos de distração proveitosos e saudáveis. Certamente existem algumas atividades que ambos poderão ser beneficiar e passar mais tempo juntos. Listei algumas ideias de brincadeira com cachorro para facilitar a agenda da semana.

1. PASSEIO NA PRAÇA

A princípio pode parecer simples, porém uma pequena saída, traz felicidade, alívio do estresse, evita o sedentarismo e aumenta a interação do animal. Portanto, lembre-se de manter as vacinas atualizadas para um passeio seguro e evitar contaminações.

2. JOGAR BOLINHA

Se puder, some ao passeio, uma bolinha e especialmente a liberdade de joga-la, fazendo com o cão busque. Outra dica, é fotografar estes momentos e divirta-se com as “caras e bocas” do seu amigo. A vantagem da bolinha que poderá ser lançada em casa, no quintal. Isso já garante a redução da ansiedade e exercício físico, além de recompensá-lo com seu tempo e carinho.

IDEIAS DE BRINCADEIRA COM CACHORRO
Photo by Ilargian Faus on Pexels.com
3. PISCINA DE BOLINHAS PARA CACHORROS

Definitivamente em algum momento da sua vida, você já se deparou com um brinquedo deste. Agora tente lembrar da diversão e sensação de brincar dentro de uma piscina dessa.

De maneira idêntica os cães sentem tal entusiasmo, além de proporcionar distração e a queima de energia, canaliza a agitação e resulta no bem-estar do animal. Dessa forma, lembre-se de supervisionar e caso não queira comprar a estrutura, como sugestão você poderá fazer de acordo com sua conveniência (estrutura de cano ou madeira e as bolinhas são vendidas separadamente).

4. BRINQUEDOS INTERATIVO OU CAÇA RAÇÃO

Do contrário, caso não tenha espaço ou muito tempo, existem alguns brinquedos que permitem inserir petiscos e desta forma, aguçar o interesse e olfato das “feras”. Até que a conquista seja concluída, a diversão estará garantida, bem como a interação, foco e redução do estresse. Do mesmo modo, poderá esconder petiscos ou ração em um espaço delimitado e simples para estimular a caça dos aperitivos.

Confira nossa lojinha, lá você encontra uma seleção incrível de brinquedos (vem ver)

5.CAÇA OBJETOS

Sob o mesmo ponto de vista do item anterior, utilizando o brinquedo favorito. Neste caso poderá ser feito em um espaço maior e para ficar ainda mais interessante, entre na brincadeira e se esconda, estimulando o animal a lhe procurar.

GOSTOU DAS IDEIAS DE BRINCADEIRA COM CACHORRO, ESCREVA SOBRE SEUS MOMENTOSCOM (clique aqui) SEU AMIGÃO. SUA HISTÓRIA PODE APARECER EM NOSSO BLOG

close
NOVIDADES

Cadastre-se

Mantenha-se atualizado sobre nossos produtos e ofertas mais recentes!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSAS NOVIDADES

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade

3 comentários sobre “Ideias de Brincadeira com Cachorro

Comentários estão encerrado.