O que aprendi com a perda do meu cachorro

O que aprendi com a perda do meu cachorro

Gostaria de expressar o que aprendi com a perda do meu cachorro e o tanto que esses ANJOS representam para nós.
Recentemente passamos por uma perda dolorosa, a nossa queria Lupita nos deixou. Infelizmente descobrimos um câncer na mama, que já estava evoluído para o pulmão.

Hérnia e Castração

Vamos lá, vou contar um pouco da experiência para alertar os tutores e também registrar a importância e legado que ela nos deixou.

Após alguns problemas sanados com os olhos, buscamos novamente o médico veterinário para avaliar um novo aparecimento da hérnia inguinal. Depois de alguns exames, levantou a suspeita de, também, um possível tumor no útero ou na cadeia mamária, porém com a hérnia, não ficou aparente no ultrassom.

Sendo assim, o veterinário aconselhou fazer a castração, restaurar a musculatura da hérnia e fazer uma biópsia dos líquidos internos e a lesão que estava na pele. Para uma segunda, etapa fazer a retirada da cadeia mamária, já para uma possível intervenção do câncer, se presente.

Para a cirurgia, foi tirado o tecido lesionado, a castração e a reestruturação da hérnia. Um procedimento delicado, com uma grande incisão, acompanhado por anestesista e dois cirurgiões, a considerar a idade e possíveis complicações.

O pós-cirúrgico foi incrível, onde nossa queria Lupita respondeu com maestria os medicamentos e cicatrização. Dores amenizadas por medicamentos (antibiótico e anti-flamatórios), sem infecção e bem ativa, mesmo com a roupa cirúrgica. Alimentação normal e sem maiores alterações.

Complicação

Entretanto, por seu um local delicado, houve uma leve complicação, devido a locomoção, pois com a resposta rápida da cirurgia, a mobilidade não ficou limitada, ocasionando um seroma, uma consequência “natural” de um pós-cirúrgico em local de atrito, gerando um acúmulo de líquidos e sangue, próximo à área do ponto. (lembrando que essa situação pode ocorrer, por ser, locais próximos a patas ou musculaturas vizinhas a membros, ou em ocasiões que o animal tenha acesso aos pontos, com lambeduras).

Importante destacar, pois o seroma pode evoluir para infecções mais graves

Problemas sanados, recuperação de vento em polpa, retirados os pontos após o Natal, vida seguiu normal. Já pensando na próxima cirurgia, na retirada da cadeia mamária.

Câncer no Pulmão

Entretanto, em meados de janeiro, a respiração ficou ofegante, acreditei ser o verão e calor, contudo, não passou.

No veterinário foram feitos exames de sangue, urina e radiografia, onde, infelizmente, o pulmão estava muito manchado, o que causou estranheza da equipe médica, principalmente em comparação ao raio-x de 40 dias anteriores.

Sendo assim, fomos para o caminho de uma possível pneumonia, sem descartar o câncer (metástase) no pulmão.

Iniciei o tratamento com antibióticos, nebulização e anti-flamatório, com a expectativa de uma melhora em 10 dias.

O tratamento foi delicado, angustiante e esperançoso, porém ela não respondia e sem evoluções aparentes.

Após uma semana o cenário piorou e infelizmente em uma nova urgência médica, ela foi encaminhada para o hospital veterinário, onde infelizmente veio a falecer. Confirmado, através da biopsia, alguns dias depois, tumores na pele e na mama.

Lição de Vida

Após todo esse processo, a nossa queria Lupita, enraizou em meu coração como é importante ser grato pela vida e a lutar por ela. “A vida é uma dádiva de DEUS”

Lembro que, mesmo com a intensa batalha diária, não deixou de mostrar alegria, gratidão e vontade de viver.

Ela não deixou de se alimentar, mesmo com dores, com o rabinho pra “lá e pra cá” continuava gostando de rua e com imenso respeito a todos em casa (principalmente os outros cães).

Compreendeu o tratamento aos poucos, principalmente na nossa luta, estávamos ali, junto com ela, na expectativa de vencer o problema. Estava sempre próxima, transbordando carinho e com olhar de gratidão e sem lamentar.

O que aprendi com a perda do meu cachorro?

Ela se foi, porém, nos deixou com esse enorme legado e com a certeza de que seu papel foi desempenhado com bravura. Por isso, aprendi a ser grato e olhar a vida com outros olhos.

Talvez você esteja passando por algo parecido e sentido falta de um amor como esse, mas saiba que são ANJOS que para alegrar, ensinar e nos tornar pessoas ainda melhores.
Realmente fica a saudade, mas também, um brilho no coração, deles terem passados em nossas vidas.

Se você passou por algo parecido, escreva para nós e conte-nos a sua história. clique aqui

Acesse nossa Loja e tenha os melhores descontos em medicamentos. clique aqui

Gostou deste post “O que aprendi com a perda do meu cachorro?” siga-nos em nossas redes sociais.