Raça Buldogue Francês

A Raça Buldogue Francês que conhecemos hoje, é um produto de diferentes cruzamentos feitos pelos criadores apaixonados nos bairros populares de Paris, na década de 1880, com o primeiro clube surgindo neste mesmo ano. Entretanto, estudos indicam que surgiu do Império Romano, parente do Buldogue da Grã-Bretanha, dos Alanos da Idade Média, dos Dogues e pequenos Dogues da França.
O primeiro registro data de 1885 e o primeiro padrão foi estabelecido em 1898, ano no qual a Sociedade Canina Central (Kennel Club Francês) reconheceu o Buldogue Francês como raça. Foi reconhecido pela FCI em 1954 e pela CBKC em 2014.
Comportamento e Cuidados
Por ser um cão de focinho curto, é preciso cuidado redobrado com atividades físicas, por isso passeios curtos são suficientes, contudo, sempre atendo a resistência e saúde do animal. Evitar exercícios e brincadeiras em momentos de alta temperatura, em alguns casos, cai bem uma banheira, piscina inflável ou uma bacia com água, é diversão garantia e refrescante.
Tranquilo e a maioria das vezes, quieto, o Buldogue Francês é muito apreciado como cão de companhia, pois além da afetuosidade e da natureza doce, é uma animal que late pouco. Sempre busca contato próximo com os seres humanos.
Conhecido por sua característica alegre e mostra-se muito sociável com seus familiares, especialmente em relação às crianças. Bem-comportado e de fácil adaptação.